Sociedade
No lugar da Raposa há um forte e muita aventura
Actividades ao ar livre em Figueiró dos Vinhos com alojamento na serra.
Hoje a proposta é para ligar o GPS e inscrever as coordenadas 8º 15' 11'' W e 39º 59' 55'' N, ali no pinhal interior do distrito de Leiria. O destino, a 494 metros de altitude, é o Forte Raposa, um parque de eco-aventura localizado no concelho de Figueiró dos Vinhos.
Abrigado entre sobreiros, oliveiras, carvalhos e azinheiras, construído com a ajuda do xisto e da madeira, o projecto turístico Várzea da Raposa nasceu com o objectivo de proporcionar experiências únicas de convívio com a natureza. Oferece todas as infraestruturas necessárias para a prática de rappel, escalada, BTT e caminhadas, entre outras actividades, no lado solar da Serra da Lousã. Um cabo de slide com mais de 75 metros de comprimento garante vôos carregados de adrenalina e num dos campos de paintball há uma ribeira para transpor e um forte para conquistar.
E Várzea da Raposa porquê? Explica o promotor, Carlos Pedro: "Temos tido a visita de veados e javalis, mas sobretudo raposas, com regularidade, ao longo dos anos. O sítio convida a isso".
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.