Desporto

No que foi a piscina de Santa Catarina da Serra está a nascer um campo de padel

19 fev 2021 14:03

Projecto Cork Padel em expansão prevê também uma nova fábrica e a construção de mais quatro campos.

no-que-foi-a-piscina-de-santa-catarina-da-serra-esta-a-nascer-um-campo-de-padel
A piscina que Nicolau SIlva transformou em campo de padel
Ricardo Graça

O Complexo Desportivo de Santa Catarina da Serra ficou pronto em finais de 2006, após a colocação de um relvado sintético no Campo da Portela, da melhoria das bancadas, da iluminação e dos balneários.

Elogiado por todos os que o visitavam, era também composto por um campo de futebol de sete sintético, um pavilhão gimnodesportivo, outro para exposições desportivas e uma piscina. De uma riqueza como não se via em mais local nenhum do concelho de Leiria e até do distrito, asseguravam.

No entanto, a utilização da piscina sempre foi bastante difícil de suportar, uma vez que os encargos para manter em funcionamento diário e proceder à conservação de uma infra-estrutura destas são muito elevados.

De tal forma que a União Desportiva da Serra, entidade proprietária de todo o complexo, há vários anos que lhe tinha encerrado as portas e procurava encontrar uma forma de rentabilizar o espaço.

A solução chegou em Dezembro, quando Nicolau Silva escolheu aquele local para fazer crescer o projecto Cork Padel. E agora, onde se davam uns mergulhos, poderão dar-se pancadas na bola.

“Partiu-se a piscina e alargou-se um pouco para caber o campo. Pôs-se um chão novo e fez-se a obra”, explica o empresário, que começou a criar raquetes utilizando as técnicas que tinha aprendido enquanto protésico.

Da antiga piscina fará um campo de padel, mas muito mais. Será também uma loja oficial e um showroom para todo o material de sportswear da marca.

Naturalmente, servirá também para os clientes testarem as raquetes e o próprio court, já que Nicolau Silva está na expectativa de avançar, também, com uma marca própria de campos. A abertura deverá ocorrer logo que a pandemia e o confinamento o permitam, previsi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ