Sociedade
Nova ligação ao IC9 em Ourém vai custar 2,6 milhões de euros
A via, com cerca de 3,5 quilómetros vai ligar a zona industrial de Vilar dos Prazeres ao nó do IC9 nos Toucinhos

A via de ligação entre a zona industrial de Vilar dos Prazeres e o nó do IC9 em Ourém vai custar cerca de 2,6 milhões de euros. A estimativa é avançada no estudo prévio da obra, aprovado, na semana passada, em reunião de câmara.
A via terá cerca de 3,5 quilómetros, ligando as freguesias de Nossa Senhora das Misericórdias e de Alburitel, e contempla uma ligação entre a rotunda de acesso ao IC9 (nos Toucinhos) e a passagem inferior ao IC9 associada à estrada de Fungalvaz.
Segundo uma nota de imprensa da câmara, esta nova via tem como principal objectivo estabelecer a ligação “directa” entre aquela zona industrial e o nó do IC9, “com características que proporcionem a circulação fluída e segura de veículos pesados, condição importante para a atractividade e desenvolvimento” desta área empresarial.
“Os pavilhões estão agora quase todos ocupados. Regista-se uma grande dinâmica. Uma das formas de dinamizar ainda mais a zona industrial é ligá-la mais rapidamente ao IC9”, referiu o presidente da câmara, Luís Albuquerque, adiantando que o concurso da obra deverá ser lançado este ano.