Sociedade

Nova secretária de Estado do Tesouro é natural de Leiria

30 nov 2022 12:26

Licenciada em engenharia de telecomunicações, Alexandra Reis era, desde o Verão, presidente da NAV, a entidade responsável pela gestão do controlo de tráfego aéreo.

nova-secretaria-de-estado-do-tesouro-e-natural-de-leiria
Alexandra Reis é licenciada em engenharia de telecomunicações
DR

A futura secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, cuja nomeação já foi aceite pelo Presidente da República, é natural de Leiria. Licenciada em engenharia de telecomunicações, irá tomar posse esta sexta-feira, substituindo no cargo João Nuno Mendes.

A entrada de Alexandra Reis no Governo resulta da remodelação do executivo proposta pelo primeiro-ministro António Costa e já aceite pelo Presidente da República. 

Antiga administradora-executiva da TAP, onde teve, entre outros, os pelouros das finanças, recursos humanos, transformação digital e compras, Alexandra Reis ocupava agora o cargo de presidente da NAV. 

NetJets Europe, REN e PT International Investments foram outras das empresas às quais Alexandra Reis esteve ligada. Na área do ensino é senior teaching fellow na AESE Business School e professora convidada da Porto Business School.