Economia

Novo bolo da Brisanorte é ‘Escolha Doce dos Leirienses’

15 nov 2021 19:50

Eleição foi feita durante o 'Prove Leiria Doçaria', que terminou ontem no Mercado de Sant’Ana

novo-bolo-da-brisanorte-e-escolha-doce-dos-leirienses
Distinção vista como presente de aniversário e reconhecimento pelo trabalho da equipa
DR

Coroa D. Dinis, um bolo criado pela Brisanorte em exclusivo para o Prove Leiria Doçaria, que se realizou entre a passada sexta-feira e domingo no Mercado de Sant’Ana, em Leiria, foi eleito Escolha Doce dos Leirienses 2021.

Trata-se de um bolo em formato de coroa, em massa filo, com um recheio de creme de ovo, amêndoas, fios de ovos, chila e laranja, e um exterior estaladiço “que canta, em cada dentada, em harmonia com o interior doce, ligado por fios de cultura e tradição, travo a laranja e um intenso sabor a amêndoa”, explica a empresa de Leiria em nota à imprensa.

“A eleição da Coroa D. Dinis para Escolha Doce dos Leirienses 2021, mais do que uma prenda pelo 28.º aniversário da Brisanorte, representa o reconhecimento do trabalho e dedicação de toda a equipa, que tudo faz para a plena satisfação dos clientes, não só com um serviço de excelência como com produtos de qualidade e inovadores”.

A pastelaria Brisanorte nasceu em 15 de Novembro de 1993, pelas mãos de Armando Rato e Fátima Pedrosa. Hoje conta com uma dezena de lojas de proximidade, “onde o pão fresco e estaladiço está sempre a sair e as vitrines estão repletas da melhor e mais apelativa pastelaria”.

“O crescimento só tem sido possível graças à aposta na confecção própria, com base em receitas tradicionais, sempre com ingredientes frescos e naturais”, sublinha a empresa.