Sociedade
Novo edifício da Misericórdia de Fátima vai te lar para acolher 50 utentes
Investimento de quatro milhões de euros deverá ficar concluído dentro de dois anos, cumprindo um sonho com 18 anos, tantos quantos tem a Misericórdia.
A construção da nova sede da Misericórdia de Fátima-Ourém, que inclui uma estrutura residencial para idosos (ERPI), teve início, este sábado, com a colocação da primeira pedra. Em causa está um investimento de quatro milhões de euros (ME), que concretizará um sonho com 18 anos, tantos quantos tem a instituição.
“Esta obra é absolutamente fundamental para o concelho e para a região”, afirmou Fernanda Rosa, provedora da misericórdia, que sublinhou a dificuldade em avançar com o investimento, inicialmente previsto para três milhões, no contexto actual de subida de preços. “A conjuntura é desfavorável, mas isso não nos demove. Sabemos que estamos no bom caminho e que dentro de dois anos estaremos aqui para celebrar mais uma etapa, coma inauguração”, disse a provedora daquela que é a “mais jovem” misericórdia do País.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.