Sociedade

Novo grupo de escoteiros vai nascer amanhã em Leiria

23 abr 2021 15:02

A partir da oficialização, que decorre amanhã de manhã, no Mercado Sant'Ana, o Grupo em Formação de Leiria passará a ser o Grupo 274 de Leiria

novo-grupo-de-escoteiros-vai-nascer-amanha-em-leiria
Desde que nasceu, em 2019, projecto já integrou 36 elementos
DR

Amanhã de manhã, a partir das 10 horas, no Mercado Sant´Ana, terá lugar uma cerimónia que representa um novo marco na história dos escoteiros da nossa região.

O Grupo em Formação de Leiria, projecto nascido há dois anos, irá tornar-se oficialmente, a partir de sábado, o Grupo 274 de Leiria, da Associação dos Escoteiros de Portugal, num momento que inclui os devidos compromissos de honra com os seus elementos.

Desde que iniciou o seu trabalho, este projecto já envolveu 36 elementos, entre lobitos, escoteiros, exploradores e dirigentes e o objectivo é continuar a dinamizar a comunidade, expõe Domingues António, escoteiro-chefe de Grupo do Grupo 274 de Leiria.

A actuação da Associação dos Escoteiros de Portugal, “centra-se na educação dos jovens, para desempenharem um papel activo na sociedade, através de um método único de educação não formal,  assente num sistema de valores”.

A sua missão passa ainda por “construir um mundo  melhor, onde as pessoas se sintam realizadas como indivíduos e desempenhem um  papel construtivo na sociedade, assente numa cidadania participativa, responsável e tolerante e no respeito pelo ambiente”.