Viver

Novo mural de arte urbana embeleza centro histórico de Pombal

26 ago 2023 16:45

Obra de arte criada na sequência de uma residência artística no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas

novo-mural-de-arte-urbana-embeleza-centro-historico-de-pombal
Alain Welter com a chefe de Unidade de Cultura da Câmara Municipal de Pombal, Sónia Fernandes, e o director do Festival Sete Sóis Sete Luas Marco Abbondanza
Fotografia: Câmara de Pombal

Após inaugurar a exposição “Beautiful Decay”, na Galeria de Exposições do Teatro-Cine de Pombal, o muralista e ilustrador luxemburguês Alain Welter apresentou o seu mais recente trabalho de intervenção em espaço público em Pombal.

Um mural, criado na sequência de uma residência artística no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, homenageia o ciclismo, num dos locais emblemáticos da cidade, ligado à actividade.

O espaço intervencionado está situado numa "zona próxima do Mercado Municipal e do acesso principal ao Castelo de Pombal, numa das fachadas de um edifício onde se encontra instalado um dos mais antigos e carismáticos estabelecimentos de comercialização e reparação de bicicletas", refere a autarquia.

Alain Welter tornou-se especialmente conhecido com os seus murais que criou em muitas cidades do Luxemburgo, com destaque para as obras realizadas por ocasião de Esch2022 - Capital Europeia da Cultura.

A mostra "Beautiful Decay" poderá ser visitada, gratuitamente, até 30 de Setembro.

O Festival Sete Sóis Sete Luas engloba uma rede cultural de 30 cidades de 12 países do mediterrâneo e do mundo lusófono.

Mural em Pombal, dedicado ao ciclismo