Sociedade

Novo parque verde de Leiria inaugurado este sábado

1 out 2022 09:00

O programa contempla um concerto com Rodrigo Leão, a Orquestra Sinfoneta de Lisboa, Sara Tavares e o Coro do Orfeão de Leiria, marcado para as 21 horas.

novo-parque-verde-de-leiria-inaugurado-este-sabado

O parque verde de Porto Moniz e Santa Clara, em Leiria, vai ser inaugurado este sábado, dia 1 de Outubro. A cerimónia oficial está marcada pra as 15 horas, mas a data será assinalda com um conjunto vasto de actividades a decorrer ao longo da tarde e noite. 

O momento alto da programação acontecerá pelas 21 horas, com o concerto com Rodrigo Leão, a Orquestra Sinfoneta de Lisboa, Sara Tavares e o Coro do Orfeão de Leiria.

Este espectáculo contará com a projecção de imagens em vídeo da autoria de Gonçalo Santos que integram desenhos do próprio Rodrigo Leão.

Entre as actividades prevista está uma mostra coreográfica da Escola de Dança Projeto Community, e apresentações pelo Ginásio Clube Acrotumbs de Leiria (GCAL), Escola de Ginástica Formação Acrobática (EGFA) e, We will rock You – Escola de Dança Staccato. No domingo, dia 2 de outubro, o novo parque recebe, em palco, o espetáculo Requiem para o séc. XXI, pelas 18 horas.