Sociedade

Novos cortes de trânsito devido às obras na Mouzinho de Albuquerque

4 ago 2022 17:11

Empreitada inicia na próxima semana duas novas fases, que vão obrigar a novas alterações e condicionalismos de trânsito

novos-cortes-de-transito-devido-as-obras-na-mouzinho-de-albuquerque

As duas novas fases da empreitada de requalificação da rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, em Leiria, vão ter início na próxima semana e vão obrigar a novos cortes e condicionalismos de trânsito, anunciou a Câmara Municipal esta quinta-feira, 4 de Agosto, em nota à imprensa.

A partir de segunda-feira, dia 8, a via da esquerda será suprimida no final da avenida Heróis de Angola, para permitir a deslocação dos trabalhos para o lado poente do cruzamento entre Heróis de Angola e a rua de São Francisco.

Na semana seguinte, a partir do dia 16, está previsto o início da intervenção na rua Coronel Teles Sampaio Rio, no troço entre a Mouzinho de Albuquerque e o Beco de São Francisco, ficando a restante rua com estacionamento proibido e circulação nos dois sentidos, apenas para movimentos de cargas e descargas, para o parque de estacionamento do supermercado Pingo Doce e as garagens existentes no Beco de São Francisco.

Esta fase dos trabalhos, segundo a autarquia, deverá estar concluída no início do mês de Outubro. Até lá, serão garantidos acessos pedonais nas zonas onde decorrem os trabalhos.

O projecto de requalificação desta zona está orçado em 1,7 milhões de euros, é financiado por fundos comunitários e tem data de conclusão prevista para Junho de 2023.