Economia

Nuno Cipriano é o novo presidente do Grupo Vangest

5 abr 2021 11:08

Fundadores de empresas da Marinha Grande deixaram no final de Março de ter funções executivas

nuno-cipriano-e-o-novo-presidente-do-grupo-vangest
Nuno Cipriano foi director geral da MD Plastics
DR
Raquel de Sousa Silva

Carlos e Victor Oliveira, fundadores do Grupo Vangest, deixaram no final de Março de ter qualquer função executiva no conglomerado de empresas da Marinha Grande.

A nova equipa de gestão é liderada por Nuno Cipriano, que acumula os cargos de CEO e de presidente da Comissão Executiva. O vice-presidente desta comissão é Victor Simões, que desempenha igualmente o cargo de director de operações.

Segundo foi possível apurar, a saída dos irmãos Oliveira decorre do plano de transição definido aquando da entrada de um fundo de investimento suíço no capital do grupo da Marinha Grande, em Fevereiro de 2019.

Esta empresa, cujo nome nunca foi divulgado, acabou por adquirir a “esmagadora maioria” do capital do Grupo Vangest, que actualmente tem também outros “pequenos accionistas”, entre eles Carlos e Victor Oliveira.

Conforme noticiado pelo JORNAL DE LEIRIA no final de 2018, a entrada de novos investidores prendeu-se com o crescimento que a Vangest vinha registando. O grupo “tem muitos investimentos em curso, mas o endividamento é absolutamente zero”, esclareceu então Carlos Oliveira, à época presidente do grupo.

Com a sua génese em 1986, quando Carlos Oliveira criou a Moliporex, o Grupo Vangest conta hoje com 12 empresas e cerca de 300 colaboradores. Os seus serviços estendem-se ao longo de todo o processo de desenvolvimento do produto, desde o design, desenvolvimento e engenharia, até à prototipagem/maquinação rápida, meios de controlo, maquinação, produção de moldes e injec

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ