Desporto

Nuno Lopes conquista Taça de Portugal pelo Sporting de Tomar

1 mai 2023 10:43

Treinador da Marinha Grande volta a fazer história ao levar a equipa de Tomar a vencer o troféu pela primeira vez, derrotando o Sporting.

nuno-lopes-conquista-taca-de-portugal-pelo-sporting-de-tomar
Nuno Lopes, treinador de hóquei em patins
Ricardo Graça/Arquivo

Nuno Lopes, treinador da Marinha Grande, conquistou mais um feito na sua carreira, ao levar o Sporting de Tomar à primeira vitória na Taça de Portugal de hóquei em patins.

A conquista aconteceu este domingo, com a equipa orientada por Nuno Lopes a derrotar o conjunto do Sporting Clube de Portugal, que já foi treinado pelo técnico marinhense.

A vitória do Tomar foi conseguida nos penáltis (3-1), após empates no final do tempo regulamentar (4-4) e do prolongamento (5-5). Para chegar à final, a equipa, anfitriã da ‘final four’ da Taça de Portugal, já tinha surpreendido ao afastar o campeão em título e recordista de troféus FC Porto nas meias-finais.

Este domingo, no jogo do troféu, os pupilos de Nuno Lopes chegaram ao intervalo a vencer por 2-1. A poucos segundos do final da partida, o conseguiram fazer o empate a 4-4 e levaram a decisão para o prolongamento, onde cada uma das equipas marcou um golo. O resultado final ficou em 8-6.

O Sporting de Tomar estreia-se a vencer a competição, na segunda final disputada, enquanto o Sporting falhou o ‘assalto’ ao quinto troféu, com a Taça de Portugal a escapar aos ‘leões’ há 33 anos.

Nuno Lopes já tinha feito história há oito anos, quando conduziu o Sporting Clube de Portugal à conquista a Taça CERS, competição europeia de hóquei em patins, após vencer a equipa catalã do Reus, também através do desempate pela marcação de grandes penalidades. Este feito foi recordado pelo treinador em entrevista ao JORNAL DE LEIRIA.