Saúde

Nuno Rama é o novo representante da Ordem dos Médicos em Leiria

21 fev 2023 14:54

Tomada de posse dos novos órgãos dirigentes da Sub-Região de Leiria da Ordem dos Médicos está marcada para quinta-feira, dia 23.

nuno-rama-e-o-novo-representante-da-ordem-dos-medicos-em-leiria
Nuno Rama (na foto) sucede a Rui Passadouro

Médico-cirurgião no Centro Hospitalar de Leiria, Nuno Rama é o novo presidente do Conselho Sub-Regional de Leiria da Ordem dos Médicos, sucedendo no cargo a Rui Passadouro. A tomada de posse dos novos dirigentes está marcada para a próxima quinta-feira, dia 23, numa cerimónia a realizar no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (antiga igreja da Misericórdia).

Com início marcado para as 21 horas, a sessão contará com intervenções do novo presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, bem como de Rui Passadouro e de Nuno Rama.

Na ocasião, decorrerá também uma conferência subordinada ao tema “Medicina em tempo de guerra”, a proferir pelo historiador e professor Acácio de Sousa.

Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Nuno Rama tem também um MBA em Saúde e Economia. Integra o quadro clínico do Centro Hospitalar de Leiria e é investigador no ciTechCare - Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde do Politécnico de Leiria. Desempenha funções de secretário-geral na empresa Sociedade Portuguesa de Cirurgia.