Viver
Nuno Sousa Vieira representado em quatro novas exposições em Lisboa e Coimbra
Artista plástico de Leiria está entre os finalistas do Sovereign Portuguese Art Prize 2023
Quatro novas exposições, a inaugurar nos meses de Outubro e Novembro, uma das quais já aberta ao público, vão incluir obras de Nuno Sousa Vieira, artista plástico de Leiria.
No sábado, 14 de Outubro, inaugurou Álbum de Família, na sede da Fundação Carmona e Costa, em Lisboa, exposição que se baseia na colecção da Fundação e pode ser vista até Janeiro de 2024.
Já na próxima sexta-feira, 20 de Outubro, abre no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, também em Lisboa, a exposição Zonas de Transição, com curadoria de João Silvério, anunciada como a mais abrangente exposição dos últimos 15 anos da Fundação PLMJ, em que Nuno Sousa Vieira está igualmente representado.
Em Novembro, está agendada a inauguração, no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, de uma nova exposição com obras provenientes da Colecção de Arte Contemporânea do Estado (CACE), que inclui trabalho de Nuno Sousa Vieira.
Ainda em Novembro, dia 28, a Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, acolhe a exposição dos finalistas da edição de 2023 do Sovereign Portuguese Art Prize, em que o artista de Leiria está nomeado.