Sociedade

O calvário de quem tenta arrendar casa: “Cheguei a pensar que ia dormir debaixo da ponte”

16 fev 2023 13:00

“Pediram-me 350 euros por um apartamento com bolor, rodapés despregados e canalizações partidas na cozinha”, diz António Palmeira.

o-calvario-de-quem-tenta-arrendar-casa-cheguei-a-pensar-que-ia-dormir-debaixo-da-ponte
António Palmeira acabou por ficar na casa onde estava, mas a pagar mais
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O “calvário” de António Palmeira para arranjar casa começou em Abril do ano passado, com um telefonema do senhorio a avisar que ia vender o apartamento, onde o artista plástico vivia há seis anos e que tinha de libertar até ao final de Agosto. Como “não podia comprar”, pôs-se no terreno à procura de um novo tecto. Seguiram-se meses de verdadeira angústia.

“Cheguei a pensar que ia dormir debaixo da ponte”, conta, à medida que vai desfiando os “disparates” que encontrou, tendo em conta o preço e as condições da habitação. Numa das situações pediram-lhe 400 euros por “uma espécie de garagem, que tinha sido limpa, com uma cozinha horrível e uma casa-de-banho a lembrar a das oficinas de automóveis. A parte de cima, tinha sido fecha- da e transformada também num T0, pelos mesmos 400 euros. O acesso à ‘casa’ de cima era feito pela ‘casa’ de baixo”, revela.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ