Sociedade

"O Crime do Padre Amaro" corta e desvia trânsito

6 ago 2021 15:47

Veja onde, quando acontecerão e quais as alternativas

o-crime-do-padre-amaro-corta-e-desvia-transito
José Condessa e Bárbara Branco dão vida aos protagonistas da série
Instagram barbarabranco

Alterações ao trânsito no âmbito das filmagens da série “Crime do Padre Amaro”

As filmagens da série “Crime do Padre Amaro”, em Leiria, vai levar, nos próximos dias a alguns constrangimentos no trânsito. 

A Câmara de Leiria informa em comunicado que irão acontecer as seguintes alterações:

Local 1.  Rua Miguel Bombarda/Igreja da Misericórdia – de 9 a 13 de Agosto
Cortes de trânsito
Para garantir a montagem, realização das filmagens e desmontagem no local indicado, torna-se necessário proceder ao corte de trânsito da rua Miguel Bombarda nos seguintes períodos:

• Montagem das filmagens, nos dias 9 e 10 de Agosto, entre as 8 e as 20 horas;

• Filmagens, no dia 11 de Agosto, entre as 8 e as 22 horas, e dia 12 de Agosto, entre as 7 e as 21 horas;

• Desmontagem, no dia 13 de Agosto, entre as 8 e as 15 horas.

1.2. Reserva de estacionamento de viaturas técnicas
Foi autorizada a permanência de viaturas técnicas na via circundante à praça Rodrigues Lobo, bem como no largo de acesso à Praça com reserva de três lugares na bolsa de estacionamento para cargas e descargas.

Local 2. Interior do Solar do Visconde, Barreira – Rua de São Salvador - Dias 13 e 14 de Agosto

Local privado, onde serão realizadas filmagens, sem condicionalismos viários, ficando as viaturas técnicas estacionadas no parque de estacionamento junto à igreja.

Local 3. Largo da Sé – De 09 a 20 de Agosto

Condicionalismos e Cortes de trânsito
3.1. Condicionalismos viários - preparação das filmagens, entre o dia 9 e 15 de Agosto, das 8 à 1 hora do dia seguinte:

Durante a preparação das filmagens será necessário proceder-se ao corte de trânsito da rua Cónego Sebastião Brites, impedindo o acesso ao largo da Sé, ficando apenas autorizado o acesso a residentes, que poderão aceder à rua Afonso Henriques.

Será também permitido o acesso à rua Barão Viamonte e Parque de estacionamento da Sé, que funcionará apenas para apoio a cerimónias que se realizarão na Sé de Leiria.
As saídas de viaturas, através do Largo da Sé, terão de ser direcionadas para a rua Barão Viamonte, em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa com ligação à rua Eng.º Duarte Pacheco, à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

A saída dos residentes da rua Barão Viamonte, terá de ser realizada em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa, ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Será também autorizado o acesso a movimentos de cargas e descargas na rua Barão Viamonte, sendo o acesso garantido através do largo Cândido dos Reis, devendo proceder à inversão de marcha e sair em sentido contrário, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.
 
Os movimentos de cargas e descargas serão devidamente coordenados pelos agentes da PSP que efetuarão a gestão do trânsito, uma vez que todo o trânsito proveniente do largo da Sé terá de efectuar a saída pela rua Barão Viamonte, em sentido inverso.

Será mantida a circulação na rua D. Sancho I, obrigando o trânsito, ao chegar ao Largo da Sé, a virar à esquerda para a rua da Vitória.

3.1.2. Cortes de trânsito - Filmagens, do dia 16 ao dia 19 de Agosto, entre as 7 horas do dia 16 e as 2 horas do dia 20 de Agosto
Durante as filmagens será necessário proceder-se a corte de trânsito em todos os acessos ao largo da Sé, nomeadamente do trânsito proveniente da avenida Ernesto Korrodi, rua Barão Viamonte e rua D. Sancho I, permitindo apenas o acesso a residentes, que poderão aceder à rua Afonso Henriques.
Será permitido o acesso à rua Barão Viamonte. No entanto, a saída dos residentes terá de ser realizada em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.
Será também mantida a autorização para o acesso a movimentos de cargas e descargas na rua Barão Viamonte, e que acederão através do largo Cândido dos Reis, devendo proceder à inversão de marcha e sair em sentido contrário, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.
Estes movimentos de cargas e descargas serão devidamente coordenados pelos agentes da PSP que efectuarão a gestão do trânsito.

3.1.3. Desmontagem no dia 20 de agosto, entre as 8 e as 15 horas
Durante a desmontagem será mantido o corte de trânsito da rua Cónego Sebastião Brites, impedindo o acesso ao largo da Sé, ficando apenas autorizado o acesso a residentes que poderão aceder à rua Afonso Henriques, e parque de estacionamento da Sé, que funcionará apenas para apoio a cerimónias que se realizarão na Sé de Leiria neste período.
As saídas das viaturas do largo da Sé terão de ser direcionadas para a rua Barão Viamonte, em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Será mantido o acesso restrito a residentes na rua Barão de Viamonte. No entanto a saída dos residentes terá de ser realizada em sentido inverso, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Será também mantida a autorização para o acesso a movimentos de cargas e descargas na rua Barão Viamonte e que acederão através do largo Cândido dos Reis, devendo proceder à inversão de marcha e sair em sentido contrário, seguindo em direção à rua Grão Vasco, largo Marechal Gomes da Costa e ligando à rua Eng.º Duarte Pacheco, com ligação à avenida Combatentes da Grande Guerra e rotunda do Sinaleiro.

Estes movimentos de cargas e descargas serão devidamente coordenados pelos agentes da PSP que efetuarão a gestão do trânsito.
Será restabelecida a circulação na rua D. Sancho I, obrigando o trânsito, ao chegar ao largo da Sé, a virar à esquerda para a rua da Vitória. 

3.2. Reserva de estacionamento de viaturas técnicas
As viaturas técnicas permanecerão no parque de estacionamento da Sé.

Local 4. Castelo de Leiria – Rua Ernesto Korrodi – dia 20 de Agosto

As filmagens serão realizadas dentro do castelo, sendo autorizado o acesso e estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão estacionadas na rua Ernesto Korrodi.

Local 5 – Banco das Artes – Rossio de Leiria – dia 19 e 20 de Agosto

As filmagens serão realizadas dentro do Banco das Artes, sendo autorizado o estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão em zona pedonal junto ao edifício.

Local 6 – Fundação Caixa de Crédito de Leiria – Largo Cândido dos Reis – Dia 26 e 27 de Agosto

As filmagens serão realizadas dentro da Fundação, sendo apenas autorizado o estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão estacionadas nos lugares de estacionamento longitudinal existentes no largo, a partir das 8 horas do dia 27/08 de Agosto, até às 21 horas.

Local 7 – Fonte das Três Bicas e Igreja do Espírito Santo – Rua Tenente Valadim e rua António da Costa Santos – Dias 27 e 28 de Agosto

7.1. Cortes pontuais de trânsito na rua Tenente Valadim

No âmbito das filmagens, foram autorizados os cortes temporários de trânsito na rua Tenente Valadim, com períodos máximos de 10 minutos, durante o dia 27 e 28 de agosto, entre as 12 e as 24 horas.
De referir que será garantido o necessário acompanhamento policial.

7.2. Reserva de estacionamento de viaturas técnicas
Foi autorizado o estacionamento das viaturas técnicas que permanecerão nos lugares de estacionamento longitudinal existentes na rua Tenente Valadim (primeira bolsa de estacionamento entre o entroncamento da rua António da Costa Santos e o largo Camões) e na rua António da Costa Santos, a partir das 17 horas do dia 26 e até às 24 horas do dia 28 de Agosto.