Viver

O disco de David Fonseca que também é um filme chega às salas de cinema

24 mai 2022 14:30

Ante-estreia de Living Room Bohemian Apocalypse acontece hoje no Porto e amanhã em Lisboa

o-disco-de-david-fonseca-que-tambem-e-um-filme-chega-as-salas-de-cinema

É um disco de canções novas, mas também é um filme. E a ante-estreia em sala acontece esta terça-feira, 24 de Maio, no Cinema Trindade, no Porto. Amanhã, quarta-feira, o álbum visual Living Room Bohemian Apocalypse, de David Fonseca, pode ser visto e ouvido no Cinema Ideal, em Lisboa.

Ainda esta semana, na quinta-feira, está prevista a divulgação nas plataformas digitais do quinto tema e episódio, com o título “In The Zone”, do disco que é um filme que é um disco.

O mais recente trabalho de David Fonseca reflecte, segundo o próprio, “uma procura pela criação, constante, aflitiva".

O primeiro avanço, “Chasing The Light”, chegou ao público através da internet no dia 9 de Abril. Seguiram-se “Live It Up” a 21 de Abril, “I Gotta Learn How To Let You Go” a 6 de Maio e “Love Or Leave Me” a 19 de Maio. Ficam a faltar “In The Zone” (26 de Maio), “Not You” (2 de Junho) e “Falling Out Of Love” (10 de Junho).

As sessões no Porto e em Lisboa, no Cinema Trindade e no Cinema Ideal, têm início às 21:45 horas com a presença de David Fonseca.

Inteiramente concebido pelo artista natural de Leiria, Living Room Bohemian Apocalypse contou com a colaboração de André Tentúgal na realização em dois dos sete capítulos e nele participam nomes ligados às mais diversas áreas, como Joaquim Monchique, Libra, Pedro Almendra, Raquel Henriques ou Filipa Peraltinha, entre outros.

No segundo episódio, “Live It Up”, David Fonseca surge com Filomena Cautela, ele com vestido branco e bouquet (como uma noiva) e ela de smoking preto e laço, depois de se enfrentarem numa mesa de pingue-pongue.