Desporto
O espectáculo do drift está a chegar e já bate recordes em Leiria
O parque de estacionamento do Estádio Municipal vai transformar-se este fim-de-semana numa pista para provas dos campeonatos nacionais da modalidade
Adrenalina, liberdade e desafio são algumas das palavras mais usadas para descrever o drift. “No fundo, é controlar o carro descontrolado”, descreve um dos pilotos da região que desde cedo se encantou pelo mundo dos carros.
Sempre gostei muito de desportos motorizados, ia ver rampas com o meu pai e gostava de ralis até que experimentei o drift e comecei a juntar- me com amigos para treinar”, conta Rafael Dinis.
Tem 27 anos, é de Regueira de Pontes, no concelho de Leiria, anda de pé colado ao acelerador há bastaste tempo mas só decidiu começar a competir no ano passado.
Piloto da ‘236 Drift Team’, de Pombal, revela-se ansioso por mostrar o ‘kit de unhas’ que tem para estrear o carro, no fim-de-semana, no campeonato nacional de drift que chega pela primeira vez a Leiria.
A derrapar com a traseira do veículo para um lado, o engenheiro informático terá as rodas dianteiras no sentido contrário da curva numa batalha onde terá de pontuar e evitar os
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.