Viver

O Grande Plano | Ana Veloso

19 fev 2019 00:00

Bairro Cova das Faias, Projeto Giró Bairro da Inpulsar

o-grande-plano-ana-veloso-9885

Estava um dia de sol que só apetecia estar na rua, os miúdos começaram a pedir para ir brincar para o campo, um sítio que conheciam ali perto, depois de tanta insistência, descemos o bairro em direção ao tal sítio “fixe”. Enquanto descíamos diziam ao resto da comunidade que iam “mostrar o campo às paítas”.

Quando chegámos, era sim um campo mais parecido com um descampado… sem nada… com uns restos de pneus e algum lixo. Começaram logo a correr, e a inventar brincadeiras em grupo, sem grandes preocupações. Uns subiam e desciam os montes, outros jogavam à apanhada, outros ficavam só a olhar as coisas que já tinham feito ali. A luz do dia misturava-se com a inocência e a felicidade.

A verdade é que eles brincaram tanto e estavam tão felizes que passou também a ser um dos meus sítios preferidos no bairro. A vontade de fotografar aquele momento, de o recordar para sempre (tenho uma memória curta) foi imediata. Esta é uma das muitas fotografias que tirei nessa tarde. Esta é uma das minhas fotografias favoritas. Faz parte da parede de minha casa. Foi um dia feliz. Onde não precisamos de mais nada. Só da imaginação de cada um.