Desporto

O jovem piloto de São Mamede que está a rasgar o karting nacional

4 mar 2022 09:00

João Miguel Oliveira, com 14 anos, conquistou a categoria rainha do Open de Portugal

o-jovem-piloto-de-sao-mamede-que-esta-a-rasgar-o-karting-nacional
Piloto de São Mamede a cruzar a meta no karting com o número 455
FPAK
Patrícia Carreira Gonçalves

A grande paixão pelos karts começou muito cedo, provavelmente quando tinha uns seis anos e os pais o levaram a experimentar o primeiro kart.

“Soube logo que era isto que eu queria”, atira, com as certezas de um pequeno sonhador que à medida que cresce conquista espaço no mundo do karting.

Com 14 anos, João Miguel Oliveira já subiu a alguns pódios, competiu a nível internacional e representou o País.

Natural da freguesia de São Mamede, do concelho da Batalha, o piloto já tem vários prémios no Troféu Rotax Portugal e sagrou-se campeão da Copa Rotax Espanha.

No ano passado, aceitou o desafio de ‘saltar’ mais cedo para a categoria-rainha do karting, ficou em quarta posição na Taça de Portugal e foi apurado para representar o País nas Finais Mundiais Rotax, no Bahrain, depois de já ter corrido nas Finais de Portimão (2017) e de Nápoles, em Itália (2019).

Este ano entra a abrir no kart que pode chegar aos 140 quilómetros/ hora, ao vencer o Open de Portugal de Karting, na categoria-rainha do karting (X30) que foi disputada por 31 pilotos, este fim-de-semana, em Viana do Castelo. Uma conquista que representa “muita evolução” e é resultado de “trabalho, dedicação e afinação de pormeno

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ