Viver

O Nariz retoma Contos ao Pôr-do-Sol

24 jan 2021 17:02

Todos os dias, às 18:30 horas, o grupo de teatro de Leiria apresenta um conto, através das plataformas digitais.

o-nariz-retoma-contos-ao-por-do-sol
A iniciativa conta com a colaboração de artistas de várias áreas.
DR

Com o País, de novo, em confinamento geral, O Nariz – Teatro de Grupo, com sede em Leiria, retoma a iniciativa Contos ao Pôr-do-sol – um conto por dia, que decorrerá online.

Com a colaboração de contadores de histórias, de músicos e de outros artistas, não só da região, mas oriundos de outros locais do País e do estrangeiro, a companhia apresenta, todos os dias, um conto.

A iniciativa decorrerá sempre às 18:30 horas e pode ser acompanhada através da página de Facebook de O Nariz.

A primeira edição da rubrica Contos ao Pôr-do-sol – um conto por dia decorreu entre Março e Junho de 2020. “Deu-se voz a diversas narrativas e à nossa cultura imaterial, sendo os contadores de histórias e narradores orais envolvidos, os
mediadores fundamentais na passagem de conhecimento”, refere uma nota da companhia de teatro.

Nesse comunicado, o grupo frisa que, durante aquele período, a iniciativa proporcionou “a milhares de pessoas – de diversas idades – momentos de cultura e de lazer em tempos de confinamento”.

Passado quase um ano e com o País novamente em estado de emergência, a iniciativa é retomada, com novos contos, mas nos mesmos moldes: online e sempre às 18:30 horas. “Esperamos assim contribuir para um melhor bem-estar de todos”, conclui aquela nota de O Nariz.