Desporto

Óbidos Cycling Team foi a melhor equipa lusa no Grande Prémio O Jogo/Leilosoc

26 abr 2023 16:52

Equipa do Oeste destacou-se em primeiro lugar entre as equipas de clube lusas e terminou com dois ciclistas no Top 5 dos melhores jovens em competição

obidos-cycling-team-foi-a-melhor-equipa-lusa-no-grande-premio-o-jogoleilosoc
Atletas da Óbidos Cycling Team no Grande Prémio O Jogo/Leilosoc
Helena Dias

Em quatro dias e cinco etapas, a Óbidos Cycling Team alcançou um feito importante no Grande Prémio O Jogo/Leilosoc, que se realizou entre os dias 22 e 25 de Abril. Nesta que foi a sua primeira prova por etapas, a equipa do Oeste destacou-se em primeiro lugar entre as equipas de clube lusas e terminou com dois ciclistas no Top 5 dos melhores jovens em competição. Mark Kryuchkov foi quarto e Miguel Carvalho quinto na classificação da juventude.

A 11.ª edição do Grande Prémio O Jogo contou com 553,6 quilómetros divididos por quatro etapas em linha e um contra-relógio individual, que teve a pedalada de saída em Barcelos, passando por Pinhel, Trancoso, Boticas e o grande final em Paredes.

Num terreno acidentado de duras subidas, descidas vertiginosas e curvas que requeriam técnica, os ciclistas da Óbidos Cycling Team conseguiram “superar todas as dificuldades” e “crescer de forma qualitativa” no decorrer dos dias.

“Esta foi uma corrida bastante positiva. Foi dura, selectiva, com um nível bastante alto. Todas as equipas continentais têm um bom nível e competir contra elas mostra sempre uma grande discrepância entre os profissionais e os sub-23. Mas só se pode evoluir correndo e aprendendo com eles, tentando fazer igual ou até melhor. Enquanto grupo, os ciclistas saem daqui mais fortalecidos e é também esse o nosso objectivo”, refere Micael Isidoro, director-desportivo e manager, citado numa nota de imprensa.

Sobre os próximos objectivos da Óbidos Cycling Team, Micael Isidoro aponta as metas nacionais, como a Volta a Portugal do Futuro e os campeonatos nacionais, avançando que a equipa vai também além-fronteiras “disputar um calendário bastante bom e apetecível para os ciclistas, a fim de dignificar Portugal e a Óbidos Cycling Team”.