Viver

Óbidos lança Prémio Literário Lusófono

24 abr 2020 12:50

Parceria com Câmara de Comércio de Portugal - Moçambique

obidos-lanca-premio-literario-lusofono
2021 deverá trazer um novo prémio de literatura
CM Óbidos

A Câmara de Óbidos estabeleceu uma parceria com a Câmara de Comércio Portugal Moçambique para criação do Prémio Literário Lusófono que terá como objectivo estimular a produção de obras literárias, em português, com o intuito de promover novos escritores.

O galardão irá premiar os melhores autores, mostrando a relevância literária e cultural dos territórios que integram esta Comunidade de falantes de português.

A Câmara Municipal de Óbidos, através da estratégia Óbidos Vila Literária, tem desenvolvido um trabalho na área da promoção da língua e da literatura, tendo promovido a participação nos eventos literários de Óbidos de escritores provenientes de quase todos os países de língua oficial portuguesa.

Segundo o presidente da autarquia, “a associação de Óbidos à Câmara de Comércio é um passo natural. Estamos certos de que presentes e futuras parcerias neste âmbito contribuirão para estreitar relações entre os países de língua portuguesa. Em Óbidos, encontrarão casa e palco para a sua difusão”.

Prevê-se que, em 2021, se possa realizar a primeira edição deste prémio.