Sociedade

Óbidos oferece computadores e internet a alunos carenciados

15 abr 2020 13:36

São 120 computadores e 83 ligações à internet

obidos-oferece-computadores-e-internet-a-alunos-carenciados
Equipamentos chegarão aos alunos em breve, garante a autarquia
DR

A Câmara de Óbidos iniciou a aquisição para 120 computadores e 83 hotspots para ligação à internet, com o fim de responder às necessidades de algumas famílias do concelho, que, por falta de equipamento e internet, não têm acesso ao tele-ensino durante o confinamento social.

As necessidades foram avançadas pela Direcção do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e vão ao encontro dos pedidos de alunos de diferentes níveis de ensino.

“Estamos a falar de computadores e também de ligação à internet, uma vez que, neste particular, são necessárias as duas coisas para que os alunos possam aceder ao tele-ensino”, esclarece o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Alves, revelando que vão ser investidos “cerca de 30 mil euros com a compra destes equipamentos”.

“O importante são as pessoas e, por isso, tudo o que gastarmos em seu nome é mesmo isso: investimento”, sublinha.

Todas as escolas do concelho vão beneficiar destes equipamentos, nomeadamente os Jardins-de-Infância, os três Complexos Escolares (Arcos, Furadouro e Alvito), que têm 1.º e 2.º ciclos, e a Escola Josefa de Óbidos, com 3.º ciclo e secundário.

“Os equipamentos destinam-se a alunos do pré-escolar ao ensino secundário”, afirma Humberto Marques, que anuncia que os computadores e hotspots de acesso à internet estarão “no terreno muito em breve para que os nossos alunos, dentro das contingências desta quarentena social, possam estudar e terminar o ano lectivo da melhor forma possível”.