Sociedade
Óbidos Vila Natal arranca no dia 6 de Dezembro e mantém até 6 de Janeiro as portas abertas
Iluminação com seis mil metros de luzes, a maior pista de gelo natural ao ar livre de Portugal e uma árvore com 14 metros de altura
A partir do dia 6 de Dezembro, Óbidos volta a transforma-se em Vila Natal. Até ao dia 6 de Janeiro, tradição, diversão e decorações marcam este certame que é considerado como uma das melhores aldeias de Natal do País.
Para a edição deste ano, as apostas da organização passam por um conjunto de iluminação desenhado especialmente para o evento, carrosséis que lembram cenários de histórias e a maior pista de gelo natural ao ar livre do País.
Óbidos brilhará com seis mil metros de luzes e cerca de 30 mil lâmpadas LED espalhadas pelas muralhas.
"As igrejas de Santa Maria e de Santiago receberam também uma decoração especial que evoca o espírito natalício e reforça a ligação às tradições culturais e religiosas desta época festiva", refere um comunicado de imprensa da organização.
A rua direita prestará uma homenagem às rainhas que marcaram a história da vila, exibindo coroas iluminadas e panos de veludo vermelho.
Uma árvore de Natal com 14 metros de altura combina a estética tradicional com a diversão de um carrossel.
A estrutura, que gira, inclui oito gôndolas com capacidade para 24 pessoas, oferecendo um passeio para toda a família.
E a maior pista de gelo natural ao ar livre de Portugal disponibiliza 300 metros quadrados de superfície, onde crianças e adultos podem patinar.