Sociedade
Obras da antiga central de Porto de Mós retomadas até ao Verão
Município faz adjudicação para concluir trabalhos parados há mais de dois anos.
Paradas há mais de dois anos, as obras de requalificação da antiga central termoeléctrica de Porto de Mós irão ser retomadas até ao Verão. O contrato de adjudicação da nova empreitada foi aprovado, na semana passada pelo executivo, faltando agora visto do Tribunal de Contas.
“A expectativa do Município é que possamos iniciar as obras ainda no decorrer deste semestre”, avança o presidente da Câmara, Jorge Vala, que aponta este como o “dossier mais complicado” que herdou do anterior executivo.
Quando tomou posse, em Outubro de 2017, o actual elenco camarário encontrou a obra parada e um processo negocial “difícil” com o empreiteiro ao qual tinha sido inicialmente entregue a obra, com vista à rescisão do contrato.
Sem acordo entre as partes, o processo seguiu para tribunal, onde, tal como o JORNAL DE LEIRIA já noticiou, a empresa visada reclama da Câmara uma indemnização de quase um milhão de euros, contestando a resolução do contrato.
A nova empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos, com sede na Guarda, por 2,6 milhões. de euros e com um prazo de execução de quase d
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.