Sociedade

Obras da antiga central de Porto de Mós retomadas até ao Verão

22 fev 2019 00:00

Município faz adjudicação para concluir trabalhos parados há mais de dois anos.

obras-da-antiga-central-de-porto-de-mos-retomadas-ate-ao-verao-9899
Maria Anabela Silva

Paradas há mais de dois anos, as obras de requalificação da antiga central termoeléctrica de Porto de Mós irão ser retomadas até ao Verão. O contrato de adjudicação da nova empreitada foi aprovado, na semana passada pelo executivo, faltando agora visto do Tribunal de Contas.

“A expectativa do Município é que possamos iniciar as obras ainda no decorrer deste semestre”, avança o presidente da Câmara, Jorge Vala, que aponta este como o “dossier mais complicado” que herdou do anterior executivo.

Quando tomou posse, em Outubro de 2017, o actual elenco camarário encontrou a obra parada e um processo negocial “difícil” com o empreiteiro ao qual tinha sido inicialmente entregue a obra, com vista à rescisão do contrato.

Sem acordo entre as partes, o processo seguiu para tribunal, onde, tal como o JORNAL DE LEIRIA já noticiou, a empresa visada reclama da Câmara uma indemnização de quase um milhão de euros, contestando a resolução do contrato.

A nova empreitada foi adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos, com sede na Guarda, por 2,6 milhões. de euros e com um prazo de execução de quase d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ