Sociedade
Obras de 290 mil euros vão requalificar Café da Praia em São Pedro de Moel
A intervenção promovida pela Câmara da Marinha Grande contempla espaços interiores do café e sanitários e balneários públicos.
O Café da Praia, em São Pedro de Moel, vai ser requalificado. O objectivo é "repor as condições funcionais deste conhecido equipamento municipal", localizado à beira-mar, explica a Câmara da Marinha Grande.
A intervenção tem um custo estimado em 290 mil euros e contempla a requalificação dos espaços interiores do café, bem como os sanitários e balneários públicos.
Numa nota de imprensa, a câmara refere que os trabalhos irão incluir "pavimento e paramentos, tectos falsos, incluindo revestimentos e pinturas, equipamento sanitário, iluminação e quadros eléctricos e redes de abastecimento de água e residual doméstica".
De acordo com informação da câmara, está também prevista a criação de um acesso directo por escadaria entre a cobertura e a cota de envolvente do café, "tornando toda a área superior em espaço acessível, com reposição dos sistemas de impermeabilização, revestimento de piso e mobiliário urbano".