Sociedade

Obras de 290 mil euros vão requalificar Café da Praia em São Pedro de Moel

7 jan 2024 15:35

A intervenção promovida pela Câmara da Marinha Grande contempla espaços interiores do café e sanitários e balneários públicos.

obras-de-290-mil-euros-vao-requalificar-cafe-da-praia-em-sao-pedro-de-moel
Café da Praia, em São Pedro Moel, é um equipamento municipal, explorado através de concessão
CMMG

O Café da Praia, em São Pedro de Moel, vai ser requalificado. O objectivo é "repor as condições funcionais deste conhecido equipamento municipal", localizado à beira-mar, explica a Câmara da Marinha Grande.

A intervenção tem um custo estimado em 290 mil euros e contempla a requalificação dos espaços interiores do café, bem como os sanitários e balneários públicos.

Numa nota de imprensa, a câmara refere que os trabalhos irão incluir "pavimento e paramentos, tectos falsos, incluindo revestimentos e pinturas, equipamento sanitário, iluminação e quadros eléctricos e redes de abastecimento de água e residual doméstica".

De acordo com informação da câmara, está também prevista a criação de um acesso directo por escadaria entre a cobertura e a cota de envolvente do café, "tornando toda a área superior em espaço acessível, com reposição dos sistemas de impermeabilização, revestimento de piso e mobiliário urbano".