Sociedade

Obras na avenida Humberto Delgado regressam "em força" próxima semana

20 out 2021 09:33

Trabalhos na cidade de Leiria estiveram parados nas últimas semanas. Serão agora retomados, com a intervenção a obrigar a cortar o trânsito na avenida Nossa Senhora de Fátima durante "um ou dois dias".

obras-na-avenida-humberto-delgado-regressam-em-forca-proxima-semana
Empreitada foi iniciada há quase dois anos. Ainda não há data para a sua conclusão
Ricardo Graça/Arquivo

Paradas há mais de duas semanas, as obras na avenida General Humberto Delgado, em Leiria, vão ser retomadas "em força" na próxima semana. A promessa foi deixada pelo vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, na reunião de câmara desta terça-feira, em resposta a uma interpelação de Álvaro Madureira (PSD) sobre o "estado de banho-maria" em que se encontra a empreitada.

Ricardo Santos explicou que as obras estiveram "suspensas nas duas últimas semanas", com a execução apenas de alguns trabalhos "quase imperceptíveis", como a "baldeação de cabos" das telecomunicações, que "estavam a interferir com a rede de média tensão", envolvendo várias operadoras.

Segundo o vereador das Obras, têm decorrido reuniões entre a equipa de fiscalização, o empreiteiro e representantes da câmara para definir "o plano de sinalização e trânsito", para que os trabalhos possam ser retomados na próxima semana "com os menores impactos possíveis".

Para já, é certo que haverá necessidade de cortar a circulação na Avenida Nossa senhora de Fátima, durante "um ou dois dias", para instalar um grua que fará a colocação dos equipamentos de duas ilhas ecológicas.

Ricardo Santos adiantou ainda que, na próxima semana, será retomada a frente de obra da avenida General Humberto Delgado entre a Marquês de Pombal e rua Emília da Silva Carvalho, com a colocação de iluminação e de calçada.

De acordo com o vereador, está também previsto o reinício dos trabalhos no troço seguinte até à rua João Paulo II, "tendo em consideração o acesso às garagens dos prédios".