Sociedade
Obras na Escola Conde de Ourém avançam
A empreitada está orçamentada em 3,4 milhões de euros

A reabilitação da Escola EB 2,3 IV Conde de Ourém já tem luz verde para avançar, após a aprovação, por unanimidade, do projecto de execução em reunião camarária.
Orçamentada em 3,4 milhões de euros, a reabilitação responde à necessidade de melhorar as condições energéticas e estruturais da infra-estrutura, para aumentar o conforto, requalificar os acessos e o espaço exterior.
O projecto foi aprovado de forma condicionada em Abril, para a obtenção dos pareceres técnicos favoráveis da E-Redes, Be Water, TejoAmbiente, ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil) e ADENE (Agência para a Energia), agora reunidos.
A empreitada vai incluir a renovação do mobiliário urbano, instalação eléctrica, iluminação interior e exterior, sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, elementos de segurança contra incêndio, melhoria da rede de abastecimento de água e da rede de drenagem de esgotos domésticos e pluviais.
O Agrupamento de Escolas Conde de Ourém responde às necessidades das freguesias de Nossa Senhora da Piedade, Alburitel, Seiça, Atouguia e Nossa Senhora das Misericórdias.
A Câmara Municipal de Ourém mantém a procura por fundos comunitários que financiem a obra.