Sociedade

Obras na Secundária de Porto de Mós podem deixar alunos sem aulas de apoio

3 jul 2025 08:00

Situação está a preocupar pais e docentes, que reclamam a instalação de mais contentores, para evitar a deslocação de alunos para outras escolas e a suspensão das aulas de apoio

obras-na-secundaria-de-porto-de-mos-podem-deixar-alunos-sem-aulas-de-apoio
Prevê-se que a obra fique concluída no Verão de 2026
DR
Maria Anabela Silva

Os alunos da Escola Secundária de Porto de Mós poderão, no próximo ano lectivo, ficar sem aulas de apoio por falta de espaço devido às obras em curso no estabelecimento de ensino. A situação está a preocupar pais e docentes, que reclamam a instalação de mais contentores, mas, segundo o presidente da câmara, Jorge Vala, a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) “não autoriza” esse reforço.

Pedro Gil Vala, director do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, reconhece que a suspensão das medidas de promoção do sucesso escolar, nomeadamente, das aulas de apoio, “tem muito impacto”, mas frisa que, face à nova fase de obra, não há condições para fazer o desdobramento de turmas, já que tal exige mais salas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ