Sociedade

Obras no quartel dos Municipais devem avançar

8 abr 2016 00:00

Bombeiros de Leiria

obras-no-quartel-dos-municipais-devem-avancar-3666

“Posso dizer que a sua candidatura, pelos nossos critérios, está aprovada por natureza.” Esta foi a garantia deixada pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que garantiu que Leiria terá a sua solidariedade para que as obras de requalificação no quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria (BML) sejam realizadas. 

Estas afirmações foram deixadas durante a comemoração dos 123 anos de actividade desta corporação ao serviço da população leiriense. Na sessão, o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, destacou o percurso dos BML, marcado pela determinação e empenho.

“Hoje, mais do que nunca, face aos diferentes riscos naturais, tecnológicos e industriais, os bombeiros têm um papel fundamental na sociedade em que vivemos, pois são o garante da primeira resposta em mais de 90% das situações de emergência e socorro que acontecem diariamente no território”, realçou Raul Castro, que destacou a necessidade de ser feito um esforço permanente para colmatar as necessidades dos bombeiros e de reabilitar o quartel dos BML.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo