Sociedade
Obras no rio Lis orçadas em 700 mil euros
Projecto já está concluído
Já está concluído o projecto para as obras que deverão minimizar o risco de cheia no rio Lis, com o Ministério do Ambiente a assegurar que o concurso público e a execução dos trabalhos “decorrerão durante o ano de 2016”.
Em causa está, segundo a tutela, um investimento que rondará os 700 mil euros e que será enquadrado no âmbito de uma candidatura ao Fundo de Protecção dos Recursos Hídricos.
Ao JORNAL DE LEIRIA, o Ministério do Ambiente explica que a intervenção consistirá no “reperfilamento do rio Lis, com aumento da cota da margem esquerda, entre as pontes de Monte Real e da Junceira”.
Na semana passada, durante a inauguração do sistema de abastecimento de água a Leiria, o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, tinha afirmado que “as obras na bacia do Lis merecem a prioridade” da tutela.
Na ocasião, o governante explicava que o Governo “alocou” para este ano 50 milhões de euros, destinados a intervenções em locais onde “recorrentemente há inundações”, com projectos que “minimizem esses riscos”.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.