Sociedade

Odete João vai a jogo nas eleições para a federação do PS

26 jan 2016 00:00

Depois de António Sales, deputada anuncia candidatura

odete-joao-vai-a-jogo-nas-eleicoes-para-a-federacao-do-ps-2910
Maria Anabela Silva

Depois de António Sales, é a vez da também deputada na Assembleia da República Odete João anunciar que vai a jogo nas eleições para a Federação Distrital do PS, que estão marcadas para o primeiro fim-de-semana de Março.

Numa carta enviada aos militantes, Odete João explica a decisão com as “manifestações de apoio e incentivos recebidas de muitos camaradas”. Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, a deputada diz que se candidata “em prol da unidade, do debate franco e aberto e da mobilização dos militantes”.

Nas últimas eleições para a federação, disputadas entre António Sales e José Miguel Medeiros e que estiveram envolvidas em grande polémica, Odete João não apoiou nenhum dos candidatos.

Sem querer falar do passado, a deputada diz-se “determinada a trabalhar por uma nova dinâmica” do partido no distrito e frisa que concorre “em nome dos valores e dos princípios do PS e da pluralidade de ideias”.

“Estamos num novo tempo no PS de Leiria”, afirma, apontando como sinal dessa mudança o que aconteceu, na terça-feira, em reunião da Comissão Política da Federação, com a aprovação da Comissão Organizadora do Congresso (COC) “numa lista de consenso”.

Em relação ao número de delegados ao congresso, inicialmente havia duas propostas, que “foram retiradas, tendo ficado acordado, por unanimidade, que serão 215”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo