Economia

Oeste na lista dos 100 Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020

7 out 2020 14:54

Escolha efectuada anualmente pela Green Destinations, uma fundação sem fins lucrativos, com o objectivo de distinguir as melhores práticas de sustentabilidade no sector do turismo

oeste-na-lista-dos-100-destinos-mundiais-sustentaveis-de-2020
Óbidos é um dos principais destinos turísticos no Oeste e na região Centro
DR

A região Oeste acaba de ser incluída na lista dos 100 Destinos Mundiais Sustentáveis de 2020, elaborada anualmente pela Green Destinations, uma fundação sem fins lucrativos, com o objectivo de distinguir as melhores práticas de sustentabilidade no sector do turismo.

Na região Centro, além do Oeste, também estão Águeda, Torres Vedras, o Geopark Arouca e as serras do Socorro e Archeira, anunciou hoje o Turismo do Centro de Portugal.

A região Oeste foi distinguida “pelas preocupações ambientais da comunidade intermunicipal que junta 12 municípios, nomeadamente na separação de lixo e outros resíduos e na educação ambiental junto de escolas e empresas”.

É com grande satisfação que vejo as práticas de sustentabilidade promovidas em diversos territórios da região Centro de Portugal serem distinguidas por uma organização internacional. As autarquias, associações e empresários do Centro de Portugal perceberam que só têm a ganhar quando apostam numa oferta turística com elevados padrões de sustentabilidade”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Os 100 destinos distinguidos são convidados para as conferências anuais Global Green Destinations Days, onde têm a oportunidade de partilhar experiências sobre as formas que encontraram de tornar os destinos mais sustentáveis para as comunidades locais e para os viajantes.

Posteriormente, integram também um guia turístico.