Sociedade

Oficial: caso da Maceira, afinal, não é Covid-19 positivo

23 mar 2020 13:35

Autoridade de Saúde Pública de Leiria corrige a informação que circulou publicamente

oficial-caso-da-maceira-afinal-nao-e-covid-19-positivo
Não se confirma a informação inicialmente divulgada pela instituição de Santarém
DR

Fonte da Autoridade de Saúde Pública de Leiria esclareceu hoje que a cidadã de Maceira, Leiria, directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança (LENE), em Alcanhões, no concelho de Santarém, não é um caso positivo de Covid-19. O Lar de Alcanhões também publicou no Facebook um comunicado sobre o assunto: "Na sequência do resultado positivo validado pela Autoridade de Saúde Pública de Leiria, no dia 19 do presente mês, sobre a Presidente e Directora técnica da nossa instituição, no dia de ontem, a mesma Autoridade sujeitou os dois elementos a uma contra análise. Resultado este que se revelou num negativo".

O comunicado do LENE refere ainda o seguinte: "Entendeu-se manter em isolamento profilático por 15 dias, tendo presente que (...) os sintomas persistem, salvaguardando-se a segurança de todos. Continuar-se-á a monitorização dos elementos nos termos do plano de contingência da Instituição. Mais se informa que não há idosos infectados nem colaboradores (...) O LENE e seus colaboradores estão bem".

Os primeiros resultados, que afinal não se confirmam, tinham sido revelados pelo LENE, sábado, 21 de Março, pela manhã, na página que mantém no Facebook.