Viver
Oh da Praça: adiado festival em Pombal
Festival Oh da Praça adiado devido à previsão meteorológica. A organização tinha anunciado quatro dias com música, dança e street art em Pombal
As condições meteorológicas previstas para o próximo fim-de-semana levaram a organização do festival Oh da Praça, em Pombal, a adiar o evento para novas datas, ainda por anunciar.
O festival Oh da Praça deveria abrir sexta-feira, 22 de Abril, com concertos de Sea Groove & The Ocean Travellers e também Baleia Baleia Baleia, no Jardim do Cardal.
No sábado estavam previstas actuações de Stanis, MSTM, Skilla, Cobra ao Pescoço, Horse Head Cutters e The Twist Connection, enquanto no domingo o programa incluía Mariana Camacho, Jerónimo, Marciano, Salomé e Quinta-Feira 12. O projecto Pešpäkøvå e Manel Cruz encerrariam o festival na segunda-feira, 25 de Abril.
A terceira edição do Oh da Praça, após dois anos de interregno forçado pela pandemia, apresentava um cartaz com música, dança, street art e uma feira de artesanato, além de momentos de dança em lares de terceira idade e centros de dia do concelho.
Realizado pela primeira vez em 2018, o festival Oh da Praça surgia, este ano, integrado nas comemorações do 25 de Abril de 1974 e conta com a colaboração da associação Encant'Art. Tem apoios do Município de Pombal e da Junta de Freguesia de Pombal.
A organização pretende valorizar os espaços públicos, históricos e culturais do concelho, apoiar os artistas locais e afirmar Pombal no circuito de músicos nacionais emergentes.