Economia

Olhar poético da Slideshow sobre Vila do Bispo distinguido em festival internacional

28 mar 2025 16:30

"A espera" foi premiado na 2.ª edição do Oceans Film Festival, em Peniche

olhar-poetico-da-slideshow-sobre-vila-do-bispo-distinguido-em-festival-internacional
Imagem do filme "A espera"
DR

"A espera", filme que integra um conjunto a de quatro vídeos inspirados no passar das estações do ano no concelho de Vila do Bispo, venceu o primeiro prémio na categoria de Destinos Turísticos, na 2.ª edição do Oceans Film Festival.

Este trabalho premiado no certame que decorreu em Peniche, entre 14 e 22 de Março, apresenta uma narrativa poética, explora o Inverno, através de uma abordagem conceptual que procura captar a alma do território e dos seus habitantes, relacionando as estações com os elementos Ar, Vento, Terra e Água.

"A Espera" foi produzido pela Slideshow - Agência Criativa para a Câmara Municipal de Vila do Bispo, com realização de Tiago Cardoso e argumento de João Damasceno.

O Oceans Film Festival é um evento internacional que reúne produções de cinco continentes. Com um júri de mérito, o festival promoveu uma plataforma de discussão sobre os oceanos, ultrapassando a visão de recurso natural para afirmar o mar como legado cultural, científico e artístico.

A organização é da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em parceria com a CPFC – Centro de Portugal Film Commission, o Município de Peniche, o Peniche Surfing Clube e a ONDA, contando com o apoio do Festival ART&TUR.

Na entrega de prémios, Lídia Bulcão, secretária de Estado do Mar, salientou a relevância e o contributo deste festival e das obras a concurso para a importância dos oceanos na nossa sociedade, actual e futura.