Viver

Os First Breath precisam de si

23 nov 2015 00:00

Com vista ao lançamento do segundo álbum de originais, no início de 2016, a banda de Leiria First Breath After Coma lançou um crowdfunding

os-first-breath-precisam-de-si-2503
Jacinto Silva Duro

O objectivo é, até dia 31 de Dezembro, alcançar os seis mil euros que permitirão gravar o disco e convidar um produtor estrangeiro.

Sem desvendar o nome do produtor, o vocalista, Roberto Caetano, conta que, inicialmente, o grupo considerou ir aos estúdios dos Sigur Rós, na Islândia para concluir o projecto, contudo, o custo elevado fê-los pensar numa alternativa: “gravaremos em Portugal e convidaremos um produtor conhecido”.

Os FBAC passaram os últimos quatro meses na sala de ensaios, a compor. “Todas as músicas estão feitas, agora faltam os arranjos para metais e cordas e escrever as letras”, adianta Caetano, sublinhando que, no novo disco, haverá o contributo de três músicos de cordas e três de metais.

Desde 2012, quando venceram o concurso da Fade In, Zus!, participaram já no Vodafone Mexefest, Festival Termómetro, Fusing, Bons Sons e Paredes de Coura, e foram Novos Talentos Fnac, tendo sido elogiados pela crítica em Portugal, Espanha, França e Itália. Para ajudar, basta ir à página de angariação e contribuir.

Até um euro ajuda, mas o melhor será doar mais alguns euros, que abrem portas às várias recompensas, que vão de álbuns digitais a CD e t-shirts. O lançamento está previsto para Março.