Desporto

Os nossos campeões de footgolf estão de olhos postos na Disney World

5 fev 2022 15:00

Marinha Grande e Caxarias têm clubes e campeões de uma modalidade que ganha cada vez mais praticantes na região. Chama-se footgolf e vai juntar os melhores do mundo nos EUA

os-nossos-campeoes-de-footgolf-estao-de-olhos-postos-na-disney-world
Modalidade ganha campeões e adeptos na região
Sergio Claro
Daniela Franco Sousa

Arranca no próximo fim-de-semana a nova época de uma modalidade que está a conquistar cada vez mais praticantes na região de Leiria. Trata-se do footgolf, que por cá já conta com clubes, campos de treino, jogadores federados e campeões nacionais, que começam a trabalhar de olhos postos no mundial de 2023.

A grande competição vai decorrer na Disney, nos Estados Unidos, onde são esperados cerca de mil praticantes de vários pontos do globo.

Como o nome sugere, footgolf é um desporto que alia futebol e golfe. Também aqui o objectivo é fazer chegar as bolas aos buracos, sendo que o esférico é de futebol e as tacadas são, claro está, os chutos dos atletas.

Em Portugal já existem vários campos oficiais. Têm 18 buracos e, ao longo de uma extensão de seis a sete quilómetros, pretende-se que o jogador encaminhe as bolas para os buracos com o mínimo de chutos possíveis. Embora sejam jogos individuais, as quatro melhores provas de uma equipa também permitem apurar a classificação do grupo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ