Sociedade

Ourém apresenta Encontro de Investidores da Diáspora

28 jul 2020 11:46

Iniciativa decorre esta quinta-feira, dia 30, com a presença da secretária de Estado Comunidades Portuguesas

ourem-apresenta-encontro-de-investidores-da-diaspora
Paços do Concelho recebem cerimónia de assinatura de protocolos
Ricardo Graça

Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, visita o concelho de Ourém esta quinta-feira, dia 30, de manhã, no âmbito da assinatura de protocolos referentes ao Gabinete de Apoio ao Emigrante, a celebrar com os Municípios aderentes integrados na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

A cerimónia decorre após a Assembleia Geral da CIMT, que terá lugar nesse mesmo dia, no Edifício dos Paços do Concelho. A agenda da visita também contempla a apresentação do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora”.

Por isso, é a “oportunidade ideal para dar a conhecer o programa da 5.ª edição do Encontro dos Investidores da Diáspora, a decorrer em Fátima, em Dezembro deste ano”, explica a Autarquia em nota à imprensa.

A convite da Câmara Municipal, Berta Nunes visitará a Euromelic e a Vipremi, “duas empresas de referência”, sediadas na Zona Industrial de Casal dos Frades, e geridas por oureenses que “decidiram investir no concelho, regressando a casa após anos de emigração”.