Sociedade

Ourém avança com obras de 1,3 milhões em Fátima

11 mar 2017 00:00

Preparação da visita do Papa.

ourem-avanca-com-obras-de-13-milhoes-em-fatima-6069

A cerca de dois meses da visita do Papa Francisco a Fátima, para presidir à celebração do Centenário das Aparições, a Câmara de Ourém aprovou, na semana passada, investimentos na ordem de 1,3 milhões de euros para a requalificação de várias ruas e estradas na Cova da Iria e envolvente.

Em comunicado, a autarquia frisa que esta deliberação acontece num momento em que o Governo ainda não informou o município sobre o valor da comparticipação que atribuirá para as intervenções a fazer no âmbito do Centenário das Aparições.

Face a isso, a Câmara adianta que as obras agora aprovadas serão executadas “à medida que o orçamento do município o permita”, estando actualmente em curso a beneficiação da Rua Principal do Moimento e de várias artérias no centro da cidade e da sinalização horizontal na cidade.

Além das intervenções já a decorrer, o executivo aprovou a autorização de despesa no valor de 1,3 milhões de euros, que, segundo a nota informativa da autarquia, “se iniciará nas próximas semana”.

Nesse conjunto de obras está a beneficiação das Avenidas Beato Nuno e dos Pastorinhos, da Estrada da Fazarga e das ruas do Colégio de São Miguel, dos Moinhos da Fazarga, de São Vicente, de São José e de São Paulo.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.