Sociedade

Ourém e Fátima com transporte urbanos a partir desta segunda-feira

15 jan 2024 12:23

Criados dois circuitos em cada uma das cidades, com o passe mensal a custar 8,60 euros. Até final de Janeiro, a utilização é gratuita.

ourem-e-fatima-com-transporte-urbanos-a-partir-desta-segunda-feira
Viagem inaugural do TUFO aconteceu esta manhã
Maria Anabela Silva
Maria Anabela Silva

Já está na estrada o serviço de Transportes Urbanos de Fátima e Ourém (TUFO), que irá servir as duas cidades e zonas periféricas, com dois circuitos em cada uma. O serviço será assegurado por dois autocarros eléctricos adquiridos pela câmara e o passe mensal custa 8,60 euros, que baixa para os 5 euros, no caso de os passageiros terem 65 ou mais anos ou mobilidade reduzida. Até ao final de Janeiro, a utilização é gratuita.

"Esperamos que o projecto possa ter sucesso e ir ao encontro das expectativas e dos anseios de muitos que hoje têm dificuldades no transporte", afirmou o presidente do município, Luís Albuquerque, durante a viagem inaugural do TUFO em Ourém, que teve lugar esta segunda-feira de manhã. Na ocasião, o autarca salientou que circuitos "poderão ser ajustados em qualquer altura, de acordo com as necessidades" das pessoas e com "aquilo que se entender melhor" para o serviço à população.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ