Desporto

Ourém e Fátima vão ter Centros de Marcha e Corrida

17 dez 2023 11:00

O município vai ainda celebrar um protocolo com o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça para garantir acesso gratuito da comunidade à Escola de Padel

ourem-e-fatima-vao-ter-centros-de-marcha-e-corrida
Os Centros de Marcha e Corrida surgem integrados no Programa Nacional de Marcha e Corrida
Freepik

O Município de Ourém deliberou, em reunião de câmara, reactivar o Centro de Marcha e Corrida de Ourém e criar um novo Centro de Marcha e Corrida em Fátima, para dar resposta ao “aumento significativo de caminhantes e corredores informais” no concelho. 

Em Ourém, o Centro de Marcha e Corrida terá a sua sede nas Piscinas Municipais de Ourém e a gestão da estrutura será assegurada pela Juventude Ouriense.

Já o Centro de Marcha e Corrida de Fátima será instalado junto à rotunda Sul da cidade e a associação Fátima Trail Team fará a coordenação das actividades.

Os Centros de Marcha e Corrida surgem integrados no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), disponibilizando um conjunto de serviços de acompanhamento dos caminhantes e corredores, garantindo uma boa e eficaz progressão no desenvolvimento da marcha e corrida. 

O trabalho desenvolvido incide fundamentalmente na promoção da saúde e bem-estar da comunidade, com planos adequados a qualquer grupo etário e um acompanhamento das necessidades de todos os atletas. 

Município garante acesso gratuito à Escola de Padel

A autarquia oureense aprovou igualmente a celebração de um protocolo com o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça para o desenvolvimento das actividades da Escola de Padel nas épocas desportivas de 2024/2025.

Ao abrigo deste acordo, o clube cede ao município os campos de padel existentes nas suas instalações, garantindo o acesso gratuito dos munícipes às infra-estruturas mediante inscrição prévia numa plataforma desenvolvida para o efeito.

O GDC Seiça disponibilizará ainda à comunidade aulas na Escola de Padel e organizará acções de promoção da modalidade e torneios de padel gratuitos para a população.

O protocolo define ainda um apoio financeiro até ao montante de 20 mil euros por parte da autarquia ao GDC Seiça.