Sociedade

Ourém ganha quatro novos balcões para registo gratuito de terrenos

14 jun 2022 09:47

Os BUPI – Balcão Único do Prédio de Fátima, Freixianda, Caxarias e Olival entraram em funcionamento esta segunda-feira.

ourem-ganha-quatro-novos-balcoes-para-registo-gratuito-de-terrenos
Ourém tem actualmente cinco espaços do BUPI (Balcão Único do Prédio)

Sobe para cinco o número de espaços do BUPI (Balcão Único do Prédio) disponíveis no concelho de Ourém. Depois da sede do concelho, também as freguesias de Fátima, Freixianda, Caxarias e Olival passaram a dispor deste serviço, que permite o registo gratuito de terrenos

Os novos BUPI funcionam em instalações das juntas de freguesia, com excepção do de Fátima, que fica num espaço junto ao mercado da cidade. Por seu lado, o de Ourém encontra-se instalado no Centro Municipal de Exposições, tendo sido inaugurado há quase um ano. 

Com a ampliação da rede de BUPI no concelho, pretende-se "aumentar significativamente" o número de registos de propriedades, feitos no âmbito deste projecto, que termina no final de 2023. Isso mesmo foi sublinhado durante a visita aos novos espaços, realizada esta segunda-feira, pelo executivo da Câmara de Ourém, acompanhado dos respectivos presidentes das juntas.

"Para um sucesso efectivo do projecto é fundamental consolidar o número de participações inseridas neste programa nacional de cadastro e para o efeito pretende-se um serviço próximo dos cidadãos, facilitando o acesso ao mesmo", salienta uma nota de imprensa do Município de Ourém.