Sociedade

Ourém prepara investimentos de 12 milhões em saneamento

24 out 2019 08:00

Município quer “recuperar atraso” e alargar taxa cobertura para os 57%.

ourem-prepara-investimentos-de-12-milhoes-em-saneamento
Neste momento, estão em curso obras de expansão da rede em Fátima
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Entre as obras que já estão em curso e as novas empreitadas a lançar, o Município de Ourém prevê que, até ao final do mandato, sejam investidos 12 milhões de euros na rede de saneamento concelho. O objectivo é que, dentro de dois anos, a taxa de cobertura possa chegar aos 57%.

O presidente da Câmara, Luís Albuquerque, reconhece que a meta “sabe a pouco”, mas frisa que, há dois anos, quando o actual executivo iniciou funções, a taxa era de 47%. “Nos últimos dez anos, houve diversos avisos para financiamento comunitário, mas por vicissitudes várias, avançou-se muito pouco. Estamos a tentar recuperar o atraso que temos, com a consciência de que são obras caras e incómodas, mas fundamentais”, afirmou o autarca, durante uma conferência de imprensa, onde apresentou o balanço dos primeiros dois anos de mandato, que se cumprem esta quinta-feira.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ