Sociedade

Ourém reclama metro de superfície para ligar Fátima e Leiria

17 jan 2023 20:00

Proposta aprovada pelo executivo no âmbito da consulta pública ao Plano Ferroviário Nacional, que decorre até ao final de Fevereiro.

ourem-reclama-metro-de-superficie-para-ligar-fatima-e-leiria
Proposta defende que o metro poderá servir o fluxo de peregrinos que todos os anos visitam o Santuário de Fátima
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

O Município de Ourém aprovou, esta segunda-feira, uma proposta que defende a criação de um metro de superfície para ligar as cidades de Fátima e de Leiria. A proposta surge no âmbito da consulta pública do Plano Ferroviário Nacional, que decorre até final de Fevereiro e que preconiza que a futura linha de alta velocidade entre Porto e Lisboa tenha paragens em Leiria.

“Pretende-se um metropolitano de superfície, eléctrico, moderno, confortável e de grande qualidades, que circule nas principais artérias de Leiria e rume a Fátima aproveitando o traçado da via rodoviária nalguns locais (co-existência) e faixas alternativas adjacentes noutras partes do traçado”, pode ler-se na proposta aprovada pelo executivo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ