Sociedade
Ourém vai ganhar 94 casas a custos controlados
Contrato entre o município e o IRUH prevê investimento na ordem dos 24 milhões de euros nas cidades de Ourém e Fátima. Câmara procura também solução para Caxarias.
Está dado o primeiro passo para a construção de 94 habitações, a custos controlados, em Ourém e em Fátima, com a assinatura do contrato entre o município e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Em causa, está um investimento na ordem dos 24 milhões de euros (ME), a executar até 2026 e que terá "uma comparticipação de 100%".
O presidente da câmara, Luís Albuquerque, avança ao JORNAL DE LEIRIA que há um primeiro investimento para construção de 40 apartamentos T2 na cidade de Ourém, em dois lotes, cujo contrato-promessa de compra já está assinado. É também nessa fase que se encontra a aquisição de um prédio em Fátima, que será requalificado para a criação de 30 apartamentos.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.