Viver

Ourém vai manter "Música a Gosto" em Setembro

29 ago 2020 12:01

A Praça Mouzinho de Albuquerque é desde 7 de Agosto o centro da oferta cultural na cidade de Ourém

ourem-vai-manter-musica-a-gosto-em-setembro
Iniciativa de Ourém irá manter-se no próximo mês
Ricardo Graça/Arquivo

A Praça Mouzinho de Albuquerque é desde 7 de Agosto o centro da oferta cultural na cidade de Ourém, com a apresentação de espectáculos musicais diversificados e protagonizados por artistas do concelho, salienta a autarquia.

O público aderiu à iniciativa que decorreu todas as sextas e sábados do mês de Agosto, justificando a aposta da Câmara Municipal no retorno dos eventos que devolvem dinamismo cultural à cidade e atenuam as consequências da crise que artistas e técnicos do sector atravessam, observa o Município.

Neste contexto e tendo em conta o sucesso da iniciativa, o Executivo municipal decidiu estender a programação definida para o Música a Gosto, "evento que continuará a brindar a população com grandes espectáculos até 26 de Setembro", refere a organização.

Segundo a Câmara, "as premissas continuam as mesmas: um cartaz diversificado com sonoridades que passam pelo rock, fado, música popular, entre outros, e a generalidade dos artistas estarem associados ao concelho de Ourém. A entrada no recinto permanece gratuita e a lotação limitada, respeitando as regras e recomendações da Direcção-Geral da Saúde"

Até 26 de Setembro, a Praça Mouzinho de Albuquerque vai receber mais 11 espectáculos musicais, todas as sextas e sábados (excepto nos dias 18 e 25 de Setembro), a partir das 20:30 horas.

A programação do Música a Gosto encerra com um espectáculo especial intitulado Serenata à Rainha do Fado, momento onde artistas de âmbito nacional irão homenagear a maior representante e embaixadora deste estilo musical português, Amália Rodrigues.

A realização da iniciativa Música a Gosto obriga ao cumprimento de um conjunto de normas de segurança definidas no plano de contingência do evento, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, a preservação do distanciamento social de dois metros e a higienização das mãos no acesso ao recinto., informa a autarquia.

A lotação está circunscrita aos lugares sentados disponíveis, o ingresso na Praça Mouzinho de Albuquerque poderá ocorrer pelo menos uma hora antes do início dos espectáculos e a organização proíbe a entrada de garrafas de vidro no recinto, acrescenta ainda a Autarquia.

Programa 

04/09 – Soul | Funkoff

05/09 – Eclema | Dream Maker Band

11/09 – Celino | Banda Acesso

12/09 – Grupo de Cavaquinhos de Moita Redonda | Groov3 In

19/09 – Martinho Sousa | Lorenzo

26/09 – Serenata à Rainha do Fado