Sociedade

Ourém vai transformar antiga escola primária em creche

8 dez 2022 11:00

Projecto prevê a requalificação e ampliação da antiga escola primária de Louçãs, na freguesia de Nossa Senhora da Piedade.

ourem-vai-transformar-antiga-escola-primaria-em-creche
Edifício da antiga escola está devoluto
DR

A antiga escola EB1 de Louçãs, no concelho de Ourém, vai ser requalificada e ampliada para dar lugar a uma creche, com capacidade para 44 crianças.

Na última reunião de câmara, o executivo aprovou a abertura de um concurso para a elaboração dos projectos de reabilitação do edifício, devoluto há vários anos. Segundo a vereadora Isabel Costa, a intervenção contemplará também a ampliação do imóvel, para a criação de uma terceira sala.

As obras serão objecto de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a apresentar pela câmara, que assumirá a empreitada. A gestão da futura creche será depois entregue a uma associação ou IPPS mediante uma hasta pública a realizar para o efeito, explicou o presidente da câmara.

Em declarações aos jornalistas, proferidas no final da reunião de executivo, Luís Albuquerque frisou que o projecto visa "dar resposta" à necessidade de vagas em creche no concelho.