Economia

Outfit21 desiste da Dielmar

22 dez 2021 12:12

Empresa de Leiria tinha proposto adquirir fábrica de Alcains por 295 mil euros

outfit21-desiste-da-dielmar
.
DR

A Outfit21, de Leiria, uma das empresas interessadas na compra da marca e dos activos industriais da Dielmar, acaba de abandonar a corrida pela compra.

“Passou a oportunidade”, disse ao JORNAL DE LEIRIA Mário Gaião, um dos gerentes, justificando que, na melhor das hipóteses, seriam necessários pelo menos mais seis meses para colocar a fábrica de Alcains a funcionar.

"Não vamos entregar proposta. Decidimos que nesta fase não havia suficiente garantia de obtermos um projecto que fosse financeiramente viável, tendo em consideração várias questões da conjuntura”, adiantou por sua vez ao ECO Vítor Madeira Fernandes, também gerente da Outfit21.

A desistência ocorreu a um dia do fim do prazo fixado pelo administrador de insolvência para a entrega de propostas por carta fechada, que era 21 de Dezembro.

As propostas deviam ser acompanhadas de uma caução correspondente a 20% do preço de aquisição. João Gonçalves, que decidiu relançar o processo através de negociação particular, fixou um valor mínimo de 384 mil euros, adianta o ECO.

A Outfit21 tinha-se mostrado interessada na Dielmar desde o início e depois de uma proposta inicial voltou a apresentar outra, a 11 de Novembro, já depois de a Assembleia de Credores ter votado por unanimidade o encerramento definitivo da fábrica.

Nessa altura, a empresa de Leiria avançou com uma proposta de 295 mil euros para a aquisição dos bens propriedade da massa insolvente a liquidar, a pagar de uma só vez, prometendo ainda contratar até 215 ex-trabalhadores da Dielmar para integrar o novo projecto industrial.

Só que o “timing perfeito” para relançar a unidade seria “ainda este ano”, o que não foi possível, adiantou Vítor Madeira Fernandes, que segundo o ECO chegou a apresentar como parceiro o grupo brasileiro Via Veneto, que tem 250 lojas de roupa no Brasil e era um cliente de longa data da fábrica portuguesa de confecções.